Qualidade de vida nos detalhes

ÁGUA É VIDA

22/02/2024 17:18

Água é vida líquido precioso rica em sais minerais como sódio, cálcio, potássio e magnésio da vida ao planeta e aos seres, sua composição química é constituida por dois átomos de hidrogênio e um de oxigênio formando assim a molécula H²0. Pode ser encontrada em três estados líquido, sólido e gasoso. 

Essencial para funcionamento de praticamente todos os órgãos do corpo humano, nosso cérebro é constituído de 85% de água, num corpo adulto sua formação é em média de 65% no recém-nascido de 80% e no feto de 90% observamos pelos percentuais que a água é fundamental para nossa existência. 

Podemos ficar até 40 dias sem comer, mas sem beber não resistimos uma semana, a água tem ações específicas no transporte e absorção dos nutrientes, elimina a toxidade e contribui no processo de excreção dos resíduos orgânicos. Ajuda a manter a temperatura do corpo estável, é necessária na formação dos tecidos do organismo, fornecendo a base para o sangue e todas as secreções líquidas como: lágrimas, saliva, suco gástrico, age também como lubrificante dos órgãos e das juntas. 

Hidratante natural para a pele embelezando-a tornando-a macia, elástica e suave, evitando rugas precoces devido à pele seca, combate a celulite e as estrias, da vigor aos cabelos, evita problemas intestinais, combate o inchaço, cálculos renais e hipertensão, se utilizada trinta minutos antes das refeições e trinta minutos após, possibilita uma digestão mais rápida e salutar.

Durante as refeições deve ser evitado seu uso por dificultar o processo digestivo e eliminar os nutrientes dos alimentos.

 À medida que a idade avança, aumenta o volume de gorduras no organismo reduzindo a massa muscular, nesse estágio é quando mais há necessidade da água, suas enzimas são essenciais para evitar a diminuição do fluxo sanguíneo, o endurecimento das juntas e o perigo da desidratação. 

Promove o emagrecimento: nosso sistema nervoso provoca a sensação de fome enquanto que o digestivo a saciedade, é justamente nesse segundo ponto que a água atua favorecendo a quem precisa perder peso pela sensação de saciedade, se aliado ao consumo de fibras tem um efeito ainda mais eficaz, porque promove uma sensação de plenitude estomacal diminuindo dessa forma o consumo excessivo de alimentos. 

A água combate o inchaço e possui um alto poder de desintoxicação eliminando as impurezas do organismo, pode-se observar esse efeito pela urina se estiver clara e límpida significa que estamos ingerindo água o suficiente, se ao contrário estiver com um amarelo concentrado significa que, não temos tomado água o suficiente e não estamos eliminando as toxinas e as impurezas necessárias para o bem estar do corpo, fator esse que pode desencadear várias doenças e oenvelhecimento precoce.

Combate os radicais livres, o estresse, lubrifica as articulações, melhora o desempenho muscular, é rica em sais minerais, combate a flacidez, melhora o funcionamento do intestino, do fígado, dos rins, combate a acne, as estrias e a celulite. 


Necessidade de água: uma pessoa adulta deve tomar o mínimo de dois litros ou oito copos diariamente, para repor a perda pela transpiração e pela urina, devolvendo assim os nutrientes necessários ao bom funcionamento do organismo.

 

 

Contato

Equilíbrio Corpo e Vida

equilcorpvida@gmail.com

Interior de São Paulo - SP

Pesquisar no site

Uma mente aberta e uma busca incessante : Saúde e Paz.

Crie um site grátisWebnode