Jóias em cobre e os beneficios que pode trazer ao nosso dia a dia.

14/04/2021 13:34

Cobre em Joias , alimentos e roupa....... para sua saude

 


Diversos estudos sugerem que o consumo de alimentos ricos em cobre, suplementos com o mineral ou o uso de jóias deste material poderia reduzir o desenvolvimento e progresso da artrite, tanto a reumatóide como a osteoartrite.
Embora os cientistas ainda não comprovem sua totalidade, quem o experimentou sentiu diferenças reais, por isso não perderia nada em prová-lo.
Artigos como braceletes em cobre os quais tem junto pontos magnéticos tem sido usados há muitas décadas por civilizações orientais.Embora os imãs e diversos metais tenham sido usados desde os tempos antigos como uma forma de tratar as dores e inflamações, estes foram descobertos recentemente pelo homem moderno. Assim, faz alguns anos, muitas estrelas de televisão, doutores e figuras esportivas adotaram esses métodos naturais de cura.
Entre alguns produtos de alívios de dor de diversos metais, destaca-se o alivio de dores de cabeça, doenças pré-menstruais e fadiga. No entanto, sem dúvida, o que teve mais sucesso e recepção entre as pessoas é o positivo efeito que o cobre pode produzir em pessoas com artrite.

Muitos são os doentes que usam soluções de cobre na pele ou utilizam braceletes de cobre na esperança de que estes aliviem a dor e a inflamação, associando-a com o metal nesta dupla condição de ajuda. Os estudos de sucesso com estes métodos são variados, mas uma pesquisa que começou nos anos 70 até agora, demonstrou que os braceletes de cobre cumprem melhor seu papel de aliviadores da dor do que os braceletes sem cobre utilizados como placebo.

Embora a idéia possa parecer fantasiosa, que o cobre pudesse aliviar as consequências da artrite, ela é fundamentada cientificamente. O cobre é o responsável por manter o equilíbrio de outros metais no corpo, tais como o Zinco ou Molibdênio, participa em reações químicas como a ativação da Melanina, absorção do ferro e a neutralização dos radicais livres. Além disso, ajuda no correto funcionamento do sistema imunológico.

Ainda que os braceletes de cobre e outras jóias similares sejam os mais utilizados, uma alimentação rica neste mineral também ajuda, já que a dieta, tanto na artrite reumatóide como na osteoartrite, é outro fator importante. Neste sentido, os alimentos ricos em cobre ajudam a fortalecer os tecidos conectivos, cuja função primordial é sustentar e participar da integração sistêmica do organismo. No caso da artrite, que é uma doença caracterizada por provocar inflamação nas articulações, o bom funcionamento do sistema conectivo é fundamental.

Embora ainda não se conheçam todas as formas onde o cobre pode ser benéfico, as pesquisas demonstram que é uma excelente cura para os casos de inflamação. Neste caso, para a artrite é fundamental, já que ajuda à desinflamação das articulações, mas também é importante no alivio e cicatrização das queimaduras e, inclusive, ajuda a diminuir os sintomas das alergias.

 

C o b r e




HARMONIZA OS NERVOS - PROTEGE DE MEDO E ANGÚSTIAS
ABSORVE A RADIAÇÃO DA ÁGUA E DA TERRA

Grupo: CU Dureza: 2 - 3 Materiais de Origem: Cobre.
Coloração: Vermelho-acobreado, laranja-avermelhado.
Locais onde e encontrada: Peru, Chile, EUA, Canadá, Escandinávia, África.


As faculdades anti-radiotivas e curativas do cobre, já eram conhecidas desde a Idade Média.
Efeitos terapêuticos para o corpo:

O cobre possui grandes qualidades de cura do sangue e da circulação. Fortalece o sistema imunológico e previne febre, infecções e calafrios. O cobre é um metal forte. que auxilia a mulher durante a menstruação. Harmoniza os centros nervosos do cérebro e auxilia no tratamento de doenças reumáticas da musculatura e das articulações. Também ameniza distúrbios mentais psicossomáticos que frequentemente levam a distúrbios da potência, angústias ou fortes suores noturnos. Além disso, o cobre é um metal muito forte de proteção às radiações da terra e da água.

Pessoas que sofrem de insônia distúrbios do sono e sensibilidade a mudanças meteorológicas, deveriam usar uma peça de cobre natural.

 

Indicado para:

Sangue, circulação, sistema imunológico, febre, infecções, calafrios, menstruação. centros nervosos do cérebro, doenças reumáticas da musculatura e das articulações, distúrbios mentais psicossomáticos, angústias, suores noturnos, sensibilidade a mudanças meteorológicas, radiação da terra e da água.

Efeitos terapêuticos para a psique:

O cobre fortalece a autoconfiança do seu usuário, transmite coragem e fomenta o poder de decisão.
Fonte: Prevenção e cura com as pedras - Karl Stark -Werner E. Méier
Editora Robafim Ltda. Rio de Janeiro

Perguntas freqüentes:

Pergunta: Quanto tempo devo usar uma pulseira de cobre? 

Resposta: Você deve usar a pulseira constantemente. Usuários relatam que os produtos lhes proporcionaram um melhor benefício quando usado em média 8 horas por dia, evitando usar a noite no intuito de deixar a pele respirar.

Pergunta: Será que todas as pulseiras de cobre iram deixar meu punho verde? 

Resposta: Se a sua pulseira contém cobre há grande chance de deixar o seu punho verde. Isto significa que o cobre da pulseira está sendo absorvido pelo seu organismo. A marca verde pode ser removida com sabão e água ou suco de limão.  

Pergunta: Como faço para limpar a minha pulseira? 

Resposta: Limpe a sua pulseira como você já usa limpar a suas outras jóias. Utilize um pano de limpeza de jóias para manter o exterior polido e limpe o interior. 

Pergunta: Por que eu deveria usar uma pulseira de cobre? 

Resposta: Você tem que repor o cobre em seu organismo. Hoje, as pessoas não recebem o cobre que é necessário devido ao tipo de alimentos usado em suas dietas. 

Pergunta: Por que eu deveria usar uma pulseira quando eu posso tomar uma pílula de cobre? 

Resposta: A pulseira de cobre coloca o cobre em seu organismo, uma vez liberado o torna mais eficaz, já uma pílula coloca em seu corpo o cobre todo de uma vez. 

Pergunta: Posso usar a minha pulseira magnética ao lado do meu relógio? 

Resposta: Qualquer relógio exigindo baterias será descarregado, nesse caso use a pulseira no outro pulso. 

Pergunta: Posso revestir o fundo da minha pulseira de Cobre para não deixar o meu braço verde? 

Resposta: Algumas pessoas usam fita adesiva transparente. Mas lembre-se que, se o cobre não está tocando sua pele diretamente, então você não está recebendo nenhum cobre em seu organismo. 

Pergunta: Com qual freqüência eu preciso substituir a minha pulseira de cobre? 

Resposta: Preferencialmente a cada dois anos. 

Pergunta: A minha pulseira de cobre quebrou/trincou por que? 

Resposta: Sua pulseira de cobre deve ser usada todo os dias, por um tempo médio de 8 horas. Só deverá ser retirada A noite, banhos, quando em água salgada ou água clorada. Sua pulseira é um metal e com a constante flexão pode leva - lá a quebrar ou trincar.

Que sabemos sobre os benefícios do cobre para a saúde humana?

Além de agir sobre efeitos patogênicos, o cobre também traz benefícios a saúde humana. Destacando seu papel positivo podemos verificar desde o desenvolvimento do feto na gestação, como na prevenção de osteosporose, enfermidades neuro-degenerativas e nas enfermidades cardiovasculares.

O Cobre é um elemento essencial à vida, isto é, o corpo humano precisa de cobre para ser saudável. Uma quantidade insuficiente de cobre em nosso organismo leva a doenças. Na verdade, o cobre deve fazer parte de nossa dieta, para que vários processos bioquímicos do corpo se realizem. Sem ele, algumas enzimas críticas à vida não interagem. Estas enzimas estão envolvidas com o metabolismo de energia - o modo como o corpo produz energia para funcionar. Além disso, o cobre está envolvido no funcionamento do sistema nervoso, mantendo o equilíbrio de outros metais úteis ao corpo como zinco e molibdênio, e possivelmente em outras funções corporais. Cientistas ao redor do mundo estão continuamente aprendendo mais sobre a necessidade de cobre e seus benefícios.

Canos de cobre por onde passa a água a ser consumida podem ser uma fonte de cobre.

Pequenas quantidades de cobre podem chegar à água potável pelo contato com o encanamento de cobre. 

CONHECIMENTO IMPORTANTE SOBRE O COBRE


Efeitos benéficos do Cobre 

Um estudo recente publicado no Journal of Experimental Medicine (volume 204, pages 657 to 666), pela equipe do Dr. Gerald F. Combs, Jr., do USDA-ARS Grand Forks Human Nutrition Research Center, mostrou que o cobre ajudou a reverter o crescimento do coração, condição conhecida como hipertrofia cardíaca, em camundongos de laboratório. Este trabalho representa a primeira vez que os benefícios do cobre foram mostrados. A hipertrofia cardíaca pode estar associada à dificuldades respiratórias, dores devido à redução do fluxo sanguíneo no coração, e arritmias cardíacas. Todos os camundongos do estudo tinham hipertrofia do músculo cardíaco porém a condição foi revertida nos animais que foram alimentados com quantidades aumentadas de cobre. Apesar de altas, as doses foram inferiores ao limite máximo aceitável.

Alimentos ricos em cobre: carnes, moluscos, crustáceos, nozes e castanhas.

Porém cuidado, suplementos de cobre não são recomendados. Zinco e cobre competem pela absorção intestinal e a administração de cobre pode precipitar uma deficiência do zinco.

Ao pensar de metais preciosos mais de nós pense do ouro e da platina, quase todos negligencia pensar de facto do cobre, que é, de um do metal que o mais básico e o mais comum nós encontramos em uma base diária.

Este metal colorido vermelho estêve no uso por muitos anos, a humanidade encontrou o cobre e começado usá-lo já nas épocas antigas gregas, no este uso do cobre e nos outros metais evoluiu desde épocas antigas, e como é o caso no cobre ele foi usada para umas coisas avançadas mais tecnologicos do que a produção de espelhos. O cobre tem uma condutibilidade elétrica elevada, e reflete e sua cor alaranjada vermelha original como ele absorventes outras freqüências.

Compartilhando de muitas qualidades de sua família, o cobre é muito como a prata e o ouro, todo tem a condutibilidade altamente térmica e elétrica. O cobre está fazendo seu retorno para uma razão muito estranha, ele é um fato que no roubo de cobre dos últimos anos esteja na ascensão.

O uso do cobre foi tão largo sobre os últimos anos que muitos começaram roubar o cobre, em todo o formulário, para vender mais tarde. Hoje nós somos dependente do cobre, como um metal relativamente barato, porque muitos usos diferentes da vida moderna diária e da necessidade para cortar custos e abaixar o custo dos metais produziram o este os fenômenos estranhos em que muitos povos encontram que os objetos diferentes estão roubados ou descascados de seus elementos de cobre. 

Quando você pensa de usar o cobre em seu repouso, ou em seu negócio você deve considerar o fato de que você precisará de manter o cobre, muito mais do que outros metais é sensível à corrosão. Os muitos outros benefícios do cobre são que é relativamente barato e fácil trabalhar com, que lhe tem um olhar agradável, e que é, em muitos casos, uma alternativa mais robusta a outros tipos dos metais ou produtos.

O toldo de cobre para o negócio é uma grande solução para necessidades de um toldo, embora você precise de tomar um pouco de dele mais do que outros tipos do toldo que você concordará provavelmente que é o metal o mais atrativo você pode se usar.

Se você está no mercado para que o cobre se use em seus projetos da melhoria home, você está fazendo provavelmente uma decisão direita, o cobre é um grande material a trabalhar com quando você está fazendo tarefas da melhoria home, e quando você precisa de proteger uma tubulação de uma excursão de todas as sortes que você encontre que o cobre é um dos metais os mais eficientes você pode se usar, não é difícil trabalhar com e você não exige nenhuma perícia especial para o sucesso, você apenas precisa de começar trabalhar com cobre e você para aprender o descanso por o senhor mesmo.

Apenas uma última palavra sobre o cobre, você provavelmente realizou a meia maneira com da leitura disto que o cobre tem um papel muito significativo em nossas vidas, de nossas cozinhas com suas frigideiras de cobre, potenciômetros, facas e bifurca-se, às moedas e a parte feita mudança do cobre, as tubulações e os toldos e os muito mais produtos a que nós nos tornamos quase cegos, tem o cobre nelas.

Minerais são substâncias inorgânicas necessárias à saúde equilibrada do corpo humano. Estão presentes nos tecidos corporais em pequenas quantidades. Aproximadamente quatro por cento do peso do nosso corpo são representados pelos minerais. 

Os minerais podem estar presentes no corpo combinados como compostos orgânicos (proteínas, vitaminas, lipídios, etc.), na forma de compostos inorgânicos (outros minerais) e na forma livre. 

Na natureza, eles são encontrados nos solos e nas águas dos rios, lagos e oceanos. Estão presentes principalmente nos vegetais, cereais e alimentos de origem animal. Sua concentração é maior nos alimentos integrais. 

Atuam de várias formas no organismo dependendo de sua função principal. Alguns participam de forma direta ou indireta na formação dos ossos e dentes, outros mantém o equilíbrio de líquidos e substâncias do corpo, controlam os batimentos cardíacos e impulsos nervosos, alguns promovem o funcionamento adequado de muitos sistemas do corpo além de auxiliarem as vitaminas e enzimas na realização de processos metabólicos ( síntese - formação- de glicogênio a partir da glicose, das gorduras a partir dos ácidos graxos e do glicerol e das proteínas a partir dos aminoácidos).

Podem ser classificadas de acordo com a quantidade necessária de ingestão na dieta diária, desta maneira os microminerais (quantidades menores que 100mg/dia) e os macrominerais(quantidades maiores que 100mg/dia).

Fonte: www.nutrimais.com
 

Contato

Equilibrio corpo e vida

equilcorpvida@gmail.com

Interior de São Paulo - SP

Pesquisar no site

Uma mente aberta e uma busca incessante : Saúde e Paz.

Crie um site gratuitoWebnode